Bem-Estar Saúde

Vacinação contra a gripe continua até dia 26 de maio (atualização)

Profissionais da saúde, bebês, crianças e gestantes devem tomar a vacina Foto: Diogo Moreira/ Divulgação

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe segue em todo o Estado de São Paulo até o próximo dia 26 de maio. A meta é imunizar cerca de 10 milhões de paulistas, o que corresponde a 80% das 12,6 milhões de pessoas que formam o público-alvo.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, será imunizado todo o público-alvo da campanha de vacinação. Ou seja, bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos acima dos 60, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais da saúde que atuam em serviços públicos e privados, e professores das redes públicas e privadas, poderão ser vacinados.

Atualização 29 de maio

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada na última sexta-feira (26).

Segundo o Ministério, está sendo imunizado todo o público-alvo, ou seja, bebês a partir de seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperes (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais da saúde que atuam no público e privado, além de professores das redes pública e privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *