Noticias Portal do Cidadão

STF nega dois dos três pedidos da defesa de Lula; depoimento acontece às 14h

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Brasília – O ministro Felix Fischer, do Supremo Tribunal Federal (STJ), negou dois pedidos de liminar em Habeas Corpus apresentados pela defesa do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das solicitações era gravar em áudio e vídeo a audiência marcada para esta tarde, em Curitiba, quando Lula vai prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, líder das investigações da Operação Lava Jato.

Felix Fischer também negou pedido da defesa para suspender a tramitação de ação penal, qual a defesa do ex-presidente pedia acesso, por pelo menos 90 dias para análise dos documentos. A terceira solicitação ainda não foi decidida pelo STJ, e pede a interrupção do andamento da ação penal.

Entenda o caso

Ontem (9), a defesa do ex-presidente recorreu ao STJ apresentando os três pedidos após o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região negar o pedido de habeas corpus para que o depoimento de Lula fosse adiado.

Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS através das reformas de um apartamento triplex, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, e de um sítio na cidade de Atibaia, interior do estado. Todas as acusações são negadas pelo ex-presidente e sua defesa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *