Cidades

Prefeitura realiza ações de pintura e limpeza na Av. Rebouças

A 28ª edição do programa SP Cidade Linda na Avenida Rebouças, Zona Oeste da cidade, contou com ações de zeladoria, manutenção e jardinagem.  Os trabalhos aconteceram entre 8 e 14 de julho nos quatro quilômetros da via que interliga a Rua da Consolação e a Avenida das Nações Unidas. A passarela Professor Dr. Emílio Athiê, que dá acesso ao Hospital das Clínicas e a praças Dr. Clemente Pereira e Portugal também foram incluídas na ação.

Durante a intervenção foram podadas 49 árvores, conservados 5 mil metros quadrados de áreas ajardinadas e recompostos dez metros quadrados de floreiras. Foram trocadas 126 tampas de concreto, alinhados e substituídos nove metros de guias e realizada a conservação de 158 metros quadrados de passeios e calçadas. Houve a reforma de 52 metros de sarjeta.

No programa ainda foram incluídas a aplicação de pintura antipichação em 630 metros quadrados da via e a limpeza em 35 metros de ramais.

As bocas de lobo também receberam manutenção. Foi realizada a limpeza de dez unidades, sendo que uma delas teve a tampa trocada. Outras 14 foram reformadas. Uma grelha foi substituída durante a operação.

A operação incluiu trabalho de conscientização ambiental com a comunidade local, capina, pintura do meio-fio, poda dos arbustos do canteiro central e a limpeza dos monumentos Antonietta Rudge e do Marco da Praça de Portugal. Os túneis José Roberto Fanganiello Meller, Fernando Vieira de Mello e Noite Ilustrada foram lavados. O programa fez também a limpeza dos bueiros e a desobstrução de galerias.

Foram instaladas 20 lixeiras de ferro galvanizado e outras cem de ferro, que foram presas aos postes. Durante a varrição foram coletados cem quilos de lixo, além da retirada de entulho e grandes objetos, assim com a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

As 14 paradas de ônibus da região foram inspecionadas e houve a retirada de pichação e de cartazes irregulares. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez a manutenção 331 placas, de 1.889 metros quadrados de sinalização horizontal e de todos os semáforos da via.

A manutenção da iluminação já havia sido realizada pelas equipes do Departamento de Iluminação Pública da Cidade (ILUME). Das 500 lâmpadas da via, três foram trocadas. A operação envolveu 310 pessoas e mais de 80 equipamentos. Também apoiaram a ação 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e seis da Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *