Gastronomia

Hotel aposta em sobremesas francesas para encantar clientes

Delicadeza, concentração e técnica para preparar as sobremesas finas e francesas que agora estão incorporadas no menu do restaurante Camauê do Holiday Inn Parque Anhembi. Delícias que antes podiam ser facilmente encontradas em casas sofisticadas ou em um buffet de hotéis cinco estrelas.

A timidez ao falar e no olhar da chef de confeitaria, Soraia Santana, recém-promovida ao posto no hotel, não se imprimem nem de longe quando se experimentam os doces, o bavaroise de frutas vermelhas ou de laranja, brownies, as mousses e as tortas. O sabor e a textura não deixam a desejar e não há como não se admirar.

Soraia é baiana, tem 28 anos, e antes de iniciar sua carreira na hotelaria foi babá. E foi justamente quando ainda tinha esse ofício que ela teve seu primeiro contato com a área de hospitalidade.

“O primeiro hotel que entrei foi o InterContinental São Paulo e fiquei encantada com o ambiente. Não passou pela minha cabeça naquele momento que um dia trabalharia em um hotel”, relembra.

Início

No Holiday Inn há dez anos, todos na área de confeitaria, a chef atribui o aprendizado a companheiros de trabalho que teve ao longo dos anos. Um deles foi o chef-Pâtissierie, Juracy Matias. “Um grande professor que tive”, afirma.

Conhecimentos que foram lapidados em um curso intensivo com o conceituado chef francês Fabrice Le Nud, responsável pela Pâtisserie Douce France.

No posto de chef, Soraia está responsável pelos sorvetes artesanais, doces, sobremesas finas e francesas, pães e bolos.

navigate_before
navigate_next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *