Diversão

Que tal fabricar brinquedos juntos com a criançada

O Dia das Crianças já passou, mas todo dia é dia para brincar com nossos pequenos, antes que eles já não queiram mais.

Se brincar com nossos filhos já é delicioso, imaginem fabricar o brinquedo com eles… Um castelo para a sua princesa usando caixas de papelão ou um forte para os meninos, podem ser feitos com facilidade, e usando pouco material.

Então, é pegar o que está usado ou itens que temos em casa e que, geralmente são descartados, e chamar as crianças para a brincadeira.

Vamos começar usando caixas de papelão.

Uma roupinha nova para a boneca, feita por você mamãe, com a ajuda da filhota, dá uma cara nova ao brinquedo e você ainda pode fazer um guarda-roupa com caixa de sapato e, toda semana, separar um tempinho para fazer um look novo para a “sua neta”.

Neste link você aprende a fazer um lindo, muito parecido com o da boneca Barbie.

Para as roupinhas, você pode, desde cortar uma meia e fazer um vestidinho tubinho para a boneca, até ir mais longe e usar pedaços de tules para fazer saias e vestidos. No próprio YouTube tem diversos vídeos. Até eu que amo moda vou experimentar fazer alguns dos modelinhos com as minhas princesas.

A Revista Artesanato trouxe 19 modelos de casinhas de papelão, inclusive para meninos e pets, super fáceis de fazer. Você vai precisar de caixas grandes de papelão, papel de presente para decorar, tesoura e cola. Em algumas, tintas guache, que é solúvel em água e atóxica. Para as mamães que tem mais habilidade, dá até para colocar cortininhas nos recortes das janelas e portas. Você precisará de tecido e barbante.

Vão aqui dois links do YouTube para inspirar vocês: Casinha de Papelão e Castelo de Papelão. Para o castelo, você precisará de latas e tinta spray.

Para os meninos, que tal fazer um Abajour de Super-Heróis?

Papais, vocês precisarão de um abajour com cúpula, fita adesiva, cola instantânea,  tinta spray, bonecos de super-heróis ou de personagens que seu filho goste.

A finalização você fará com a tinta spray, no vídeo ele usa uma dourada. Eu, sinceramente, deixaria os bonecos nas cores originais, acho muito mais divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *