Uncategorized

Qual lado da vida você quer viver?

As pessoas estão cada vez mais buscando a felicidade plena

Considerada hoje, mais importante que outras realizações pessoais, a felicidade tem sido perseguida por muitos. Afinal! Quem não quer ser feliz?  

Mas o que seria essa tal felicidade, a inexistência de problemas, de dores e ou de tristezas?

Não! segundo Karina Pólido, idealizadora do Método A Fórmula da Transformação, a felicidade é um estado de sentimento adquirido com escolhas muito bem-feitas. Karina dá dicas de como você pode escolher o melhor lado e perceber como está mais próximo de viver a felicidade do que se imagina.

Como você pode se transformar e sair de um estado de sentimento ruim por um bom?

A emoção é responsável pelo aparecimento do sentimento. As emoções fazem parte do desenvolvimento humano, e são benéficas e importantes para a sobrevivência.  O melhor é conhecer como reagimos diante de cada uma das emoções que somos expostos, esse processo é fundamental para manter o equilíbrio emocional.

As emoções são inconscientes, enquanto os sentimentos são reações ou resposta que damos a cada uma das emoções sentidas. Entenda alguns tipos de emoção: o obstáculo geralmente gera um sentimento de raiva que resulta em agressão, superação e ou defesa. O Perigo gera medo e resulta em fuga ou luta. Já a perda gera um sentimento de tristeza resultando em paralisação ou recuperação. A conquista gera alegria e aproximação.

Seus pensamentos podem determinar seus sentimos e comportamentos. A boa notícia é que podemos alterar esses resultados por meio de treino e repetições, aprimorado por novos hábitos e comportamentos.

Trabalhando melhor as perdas e os ganhos promovem entender mais sobre esses dois lados da moeda, já que os pensamentos são passíveis de uma reprogramação e assim, eliminar de vez crenças que te limitam e atrapalham o sentir-se feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *