Mercado de Trabalho

Projeto recruta jovens para atuar em hotéis de SP

Estão abertas as inscrições para o Youth Career Initiative (YCI), programa de capacitação da hotelaria paulista. Jovens com idade entre 18 e 24 anos, com ensino médio completo ou em curso são o público alvo. O término do prazo é em 3 de abril.

O YCI tem como objetivo principal propor a vivência dos jovens com as atividades praticadas no universo da hospitalidade, o que facilita a escolha por uma área especifica de atuação dentro de um hotel.

Além da faixa de idade, é uma exigência para participação a comprovação de renda igual ou menor que um salário mínimo e meio per capita (R$ 1405,50) e disponibilidade de horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

O processo de seleção e triagem dos interessados é feito presencialmente pela ONG Rede Cidadã, localizada na Rua Barão de Itapetininga, 273, 7° andar, São Paulo/SP.

Com duração de seis meses (mais de mil horas no total), os aprendizes receberão todo o suporte profissional com base em um cronograma de atividades teóricas (40%) e práticas (60%). Os selecionados não são remunerados, mas têm como benefício o vale transporte, uniforme e alimentação no local. Todos os participantes recebem certificado de conclusão.

Ao término do curso, os empreendimentos abrem um processo seletivo a fim de contratar os jovens que mais se destacaram no programa. Juntos, os hotéis do IHG no Brasil já formaram mais de 60 alunos, estando mais da metade colocados em setores dentro dos próprios empreendimentos da rede.

Participam do programa os hotéis InterContinental São Paulo, Holiday Inn Parque Anhembi, Grand Hyatt e Renaissance São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *