Cidades

Projeto Basquete de Rua inaugura quadra na Cidade Tiradentes

navigate_before
navigate_next

A Prefeitura de São Paulo  inaugurou neste domingo (17), a primeira quadra do projeto Basquete de Rua, em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital.

A iniciativa prevê a construção de 12 quadras, quatro em cada região da cidade, nas zonas Leste, Norte e Sul da cidade.  No projeto Basquete de Rua serão entregues à população com iluminação e sem restrição de uso.

A primeira quadra está instalada na Praça da Bíblia, no coração da Cidade Tiradentes. No local já existia um espaço para o esporte que estava degradado e agora foi totalmente reformado com pintura, conserto do alambrado, troca da tabela de basquete, troca das lâmpadas e ações de zeladoria na praça feitas pela Prefeitura Regional.

Com recursos da Secretaria de Esportes e Lazer com parceria da Amer Esportes que doou 10 bolas de basquete normal e 10 bolas de 3×3, o Prefeito João Dória esteve na inauguração.

A quadra será usada como modelo para angariar parceiros para as próximas 11 quadras do programa. Essa é mais uma iniciativa para ampliar as opções esportivas em regiões da periferia da cidade como forma de integração e saúde da população e também para atingir a meta de governo de aumentar em 20 % a taxa da prática de atividade física no município de São Paulo.

Fotos: Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *