Cidades Mobilidade Noticias Notícias da Cidade

Paralisação na circulação de ônibus marcada para hoje é cancelada

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Motoristas e Cobradores de ônibus decidiram, junto ao sindicato, suspender temporariamente a greve no funcionamento das linhas da capital paulista que ocorreria hoje (16) a partir das 14h até as 17h. A decisão foi tomada depois de uma reunião com representantes legais das empresas e da prefeitura.

O sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus informou que o cancelamento da paralisação temporária ocorreu porque os empresários pediram 24 horas para apresentar uma nova proposta à categoria. Considerado baixo pelos trabalhadores, o movimento é contra o reajuste de 3% em duas parcelas, e ao projeto de acabar com os cobradores no transporte público da cidade.

A decisão de acabar com os cobradores de ônibus nas linhas municipais da cidade de São Paulo, foi anunciada pelo prefeito João Doria (PSDB), há pouco menos de um mês. No anúncio, Doria informou que em quatro anos todos as passagens serão pagas via Bilhete Único, tornando desnecessário o papel do cobrador. O prefeito também informou que a medida não levará a demissões na categoria.

Segundo dados da prefeitura, apenas 6% dos usuários não usam o cartão Bilhete Único. Por sua vez, a grande maioria (94%) utiliza pelo menos um modelo do passe para transporte público, que oferece desconto ou gratuidade por fidelidade ou nas integrações entre terminais da mesma modalidade ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *