Teatro

O Pai, estreia nos palcos do Teatro Frei Caneca

Estreia nesta quarta-feira (9), no Teatro Frei Caneca, o espetáculo teatral “O PAI”, premiado e emocionante texto do francês Florian Zellercom, com Fulvio Stefanini e grande elenco para curta temporada de 9 a 23 de agosto.

O PAI, (Le Père) título original em francês, é um texto jovem, escrito em 2012 por um autor de 32 anos de idade: Florian Zeller. Rapidamente tornou-se um fenômeno mundial, estando em cartaz em mais de 20 países. Na França ganhou os Prêmios Molière, o mais importante do teatro francês, de melhor peça, ator e atriz. Segundo a imprensa francesa, “a melhor peça em cartaz em Paris em 2012”.

O espetáculo retrata de maneira poética, lúdica e com requintado humor, as transformações que o tempo, a idade e a convivência familiar desencadeiam na vida de um pai e sua filha. Trata-se de um mergulho no universo provável de um homem saudável, cuja memória vacila. Pouco a pouco, a plateia não consegue distinguir o real da ficção, o verdadeiro do falso, o importante e o superficial. Então, a própria plateia se encontra nesse vazio mental, sem nenhum ponto de apoio.

A primeira encenação brasileira do texto traz Fulvio Stefanini (60 anos de carreira!) no papel-título, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2016. Completam o elenco Carolina Gonzalez, Lara Córdulla, Carol Mariottini, Paulo Emílio Lisboa e Wilson Gomes. A primorosa montagem, vencedora dos prêmios Aplauso Brasil de Melhor Cenário e Espetáculo 2016, conta com André Cortez nos cenários, Letícia Barbieri nos figurinos, Wagner Antônio na iluminação e Léo Stefanini, que dirige o próprio pai nesta obra que trata a relação humana de forma sutil e delicada sem a pretensão de necessariamente responder nada.

“O PAI”
Teatro Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 7º andar (Shopping Frei Caneca), 569 – Consolação, São Paulo/SP
Todas as quarta-feiras à partir das 21h00 (9 de Agosto a 23 de Agosto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *