Cidades Mobilidade

Novo aplicativo do Metrô permite que passageiros informem ocorrências durante as viagens

(Foto: divulgação/Metrô)

App já pode ser baixado em smartphones e tablets com sistema Android e IOS

Quem costuma utilizar o metrô da cidade de São Paulo, agora tem um novo meio para se comunicar em casos de emergências, problemas operacionais e de segurança durante a viagem. O aplicativo Metrô Conecta, permite que usuários possam enviar mensagens de texto e fotos por meio dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

As mensagens são recebidas diretamente pelo Centro de Controle Operacional do Metrô. Em alguns casos, é possível abrir um canal de troca de mensagens instantâneas (chat) para acionar as equipes da companhia. O aplicativo permite que os usuários informem qual é a ocorrência, onde ela aconteceu, o número do trem (carro) e fornecer mais detalhes.

O aplicativo Metrô Conecta já está disponível para download nas lojas Google Play e App Store. Ao instalar o app, o usuário precisará informar os dados solicitados. As mensagens enviadas pelo software utilizam o pacote de dados da internet. Além do programa, é possível entrar em contato por meio de outras plataformas, como pela Central de Informações, SMS-Denúncia, Redes Sociais, Fale Conosco, Ouvidoria e Relacionamento com a Comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *