MILKoisas

Nova tendência em lifestyle: sem idade

Vou descrever uma pessoa e você me dirá quantos anos ela tem.

  • Nunca se prende a nenhum emprego convencional;
  • Sabe a cor tendência para o próximo verão;
  • Mês passado havia fotos dela no Instagram com seu namorado e agora ela já está com outro.

E então, quantos anos você daria?

Posso apostar que grande parte diria algo entre 18 a 30 anos, as famosas millenials (ou geração Y), mas a verdade, essa descrição cabe perfeitamente nas mulheres depois dos 40, as chamadas de perennials.

Com um estilo de vida independente e conhecedoras de si, as perennials são mulheres que vivem uma nova tendência de lifestyle chamada de ageless (sem idade).

Uma sensação de autoconhecimento e não comodismo familiar e profissional, levam essas mulheres a viverem sem base cronológica, mas em identidade social. O hábito social delas também vem alterando os hábitos de consumo e geram alerta para o mercado. Em uma pesquisa rápida nas suas redes sociais você percebe como diferença de idade não possui tanta diferença de comportamento. São os mesmos assuntos comentados, formas de falar, de se relacionar e etc. A falta de interesse em se moldar as expectativas da idade é uma marca forte entre elas.

Na cirurgia plástica procura pela naturalidade é o que elas mais pedem: “Muito comum receber em minha clínica de cirurgia plástica, mulheres de 40/50/60 anos buscando um retardo do envelhecimento. A medicina evolui constantemente, e hoje a tendência é reposicionamento dos contornos da face, estimulação de colágeno, tudo com muita naturalidade. Hoje temos uma nova denominação de cirurgia plástica. Cirurgia plástica não é a especialidade que visa transformação, e sim harmonização” explica o cirurgião plástico, Francisco Tribulato.

E você? Já é uma delas, ou tem alguém que se encaixa nesse perfil?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *