Cultura Museus Teatro

MIS abre Festival do Minuto 2017

Museu da Imagem e do Som São Paulo/ Foto: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, MIS, receberá nessa terça-feira, dia 23 de maio, a abertura da Rede de Exibição do Festival do Minuto 2017. O evento conta com entrada gratuita.

Integrante de uma rede de centenas de pontos de cultura no Brasil, como escolas, museus, bibliotecas e até cineclubes, o Festival do Minuto 2017 acontece às 19h30, no Auditório MIS, com capacidade para 172 lugares. Na mostra, o público irá conferir os Melhores Minutos de 2016 (Classificação livre), com 52 minutos de duração.

A exibição é uma seleção de trabalho que abrangem diversos assuntos e técnicas, como por exemplo, vídeos filmados com celular, câmeras, animações e vídeo-arte.

Sobre o festival

O festival do minuto foi criado no Brasil em 1991, e inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Neste período, mais de 50 mil vídeos foram recebidos de todo mundo. Foi a partir de 2007 que o festival tornou-se permanente e on-line, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer de cada ano.

Exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, o Festival do Minuto já é tradicional rede de exibição dos melhores minutos do ano anterior.

Mais informações www.festivaldominuto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *