Cursos Destaque Educação Ensino Mercado de Trabalho

MedioTec oferece cursos profissionalizantes para alunos carentes

A Secretaria de Estado da Educação e o Centro Paula Souza oferecem cursos de capacitação profissional para jovens de baixa renda matriculados na 2ª série do Ensino Médio. São oferecidas mil vagas distribuídas em 16 cursos, ministrados em um ano e seis meses nas escolas e os estudantes terão direito a uma bolsa auxílio.

O MedioTec é um projeto financiado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), que permite aos estudantes combinarem os estudos com uma formação profissional. Entre os cursos disponibilizados, estão: Administração, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mineração, Multimídia, Portos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Os critérios de seleção e classificação para conseguir ingressar em algum curso são: ser beneficiário de programas sociais; desempenho em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio e frequência.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro Paula Souza, até o dia 14 de junho até as 15h. O resultado sobre os aprovados sairá nos dias 10,11 e 12 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *