Turismo

IHG apresenta relatório de tendência dos consumidores na “Era do Eu”

O Intercontinental Hotels Group (IHG®) apresentou o quinto Relatório de Tendências de 2017  – da série de relatórios que compartilham ideias sobre o mundo em mudança e fornecem as melhores práticas para ajudar a tornar as marcas aptas para o futuro – O Cliente exigente: Abordando os Paradoxos da ‘Era do Eu’ – no World Economic Forum (WEF), em Davos, Suíça.

A pesquisa do IHG identifica quatro paradoxos que influenciarão nas escolhas dos consumidores numa era em constante mudança pelos avanços tecnológicos, são eles:

  • O paradoxo do Separado, mas Conectado: Buscando uma constante ligação com pessoas, marcas e lugares, ao mesmo tempo que mantém a individualidade e o desejo de comunicar a singularidade de si mesmo
  • O Paradoxo da Raridade Abundante: O desejo de que o luxo seja tanto escasso quanto disponível
  • O paradoxo da procura do melhor Eu e do melhor de Nós: Buscando o aperfeiçoamento pessoal ao mesmo tempo que busca melhoria pública, cívica ou global
  • Fazê-lo por mim mesmo, para mim, a minha maneira: Um desejo de estar no controle, sem ser o controlador

As marcas globais devem respeitar esses paradoxos, sendo localmente relevantes e diferenciadas.

Também identificou 06 melhores práticas pelas quais as marcas podem criar experiências que fortalecem o relacionamento com os clientes e aumentam a fidelidade à marca.

 

  1. Objetivo de integração em vez de equilíbrio: balanceamento de necessidades conflitantes do cliente não é suficiente; uma melhor experiência holística precisa ser criada através da integração dessas necessidades opostas
  2. Use Segmentação baseada em necessidades para a Gestão de Negócios Superiores: A segmentação não é apenas uma ferramenta de marketing, mas precisa ser parte essencial do pensamento de uma empresa
  3. Comunique-se conversando: as marcas devem ouvir os clientes para entender suas necessidades e se comunicar com eles de uma forma que torna a experiência mais significativa para eles como indivíduos
  4. Gerenciamento multifuncional da marca: A marca deve incluir características relevantes e diferenciadoras, bem como benefícios funcionais, emocionais e sociais. A combinação destes constrói um caráter distintivo da marca
  5. Desenvolver equipes ambidestras de marca: uma marca precisa de equipes que incluem pensadores divergentes, com forças e paixões individuais, que também possam trabalhar de forma integrada para criar as iniciativas coesas que impulsionam o sucesso da marca
  6. Abordar o paradoxo do controle de marca: As empresas não devem desistir do controle da marca para o mundo externo, mas eles devem permitir que os consumidores tenham a sua opinião e ajudar a influenciar a reputação da marca

 

Para mais informações sobre o Relatório das Tendências 2017 da IHG, visite  www.ihgplc.com/trends_report

 

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