Cidades

Jogos Parapan-Americanos de Jovens começam hoje na capital

São Paulo recebe a partir de hoje os Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Ao todo, são cerca de mil atletas de 13 a 21 anos representando 21 países. Os competidores disputarão medalhas em 12 modalidades.

Para esta edição, o Comitê Paralímpico Brasileiro convocou 172 atletas. A expectativa é de o país ultrapasse a marca de 2013, quando o time brasileiro liderou o quadro de medalhas com 209 pódios, sendo 102 de ouro.

Os atletas e comissão que chegaram para o evento ficarão no Holiday Inn, na zona norte da capital, maior hotel do Brasil. Um dos impactos para o empreendimento, sem dúvida será a demanda, já que pelo menos 1,2 mil pessoas circularão por dia pelo hotel.

No restaurante, por exemplo, o número de refeições servidas diariamente será de 2 mil, de acordo com o executivo Guilherme Chagas, responsável pelo marketing.

“Recebemos as delegações há oito anos. Sabemos o que cada um precisa e temos infraestrutura que conta com rampas de acesso, elevadores, piso tátil e quartos acessíveis para atender a esse público”, frisa Guilherme Chagas, gerente de Marketing do empreendimento.

Os Jogos Parapan-Americanos incluem disputas em 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *