Cidades Cultura

InterContinental São Paulo encerra homenagens à imigração japonesa com evento dedicado ao shoyu

O InterContinental São Paulo encerrou as celebrações referentes aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, com evento sobre o tradicional molho japonês. O hotel reuniu clientes selecionados que conferiram como harmonizar e degustar diversos tipos de alimentos com Shoyu. O encontro foi sediado na recém-renovada sala Giorgi, com um coquetel de boas-vindas seguido de palestra sobre a história do molho acompanhada da degustação de Shoyu aplicado a diversos tipos de receitas.

Seguindo a programação iniciada durante o mês de junho, o InterContinental São Paulo também destacou o Sakê e o Chá Verde em realizações distintas, além da exposição intitulada “Templos e Monumentos históricos do Japão” – com obras exclusivas do acervo cultural do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

A harmonização foi apresentada por profissionais da Kukkiman, tradicional empresa alimentícia do Japão e líder mundial em produção de shoyu. A empresa mantém o processo quase artesanal de fabricação com fermentação 100% natural.

O molho shoyu é versátil e potencializa o sabor de uma grande variedade de alimentos. Uma tradição do século XVI, este temperamento tornou-se essencial na cozinha contemporânea. Entre as opções apresentadas, o shoyu com limão com sabor cítrico é ideal para frutos do mar, carnes grelhadas e vegetais. O equilíbrio perfeito entre o salgado, picante e doce o Taré. Há mais de 45 anos, a Kikkoman introduziu o sabor de teriyaki em uma garrafa. Uma mistura simples de molho shoyu e mirin que agrega sabor a carnes, aves, frutos do mar ou vegetais.

O hotel, localizado na privilegiada região dos Jardins, mantém estreita relação com a comunidade japonesa, devido ao exclusivo serviço dedicado a este público. Katia Myada, na ponta da mesa, é responsável pelo atendimento ao segmento asiático. Destacando o tradicional café da manhã japonês, servido diariamente no restaurante Tarsila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *