MILKoisas

Instagrammable Restaurante: A moda que todo apaixonado por rede social vai amar!

Para quem não acredita ainda que o “on” está influenciando (e muito) o “off” apresento a vocês a nova onda que já começou nos EUA e acredito em breve já estará no Brasil: Restaurantes que pensam em sua decoração com a lente de “queremos ser Instagrammable”. E o que é isso?

O Instagram é o centro da tendência de alimentos e bebidas desde que foi lançado, certo? Quem nunca passou uns 5 ou 10 minutos para comer aquele prato maravilhoso em um restaurante para poder tirar a melhor foto e colocar no Instagram? (Se você nunca fez isso, atire a primeira pedra/comentário ao final). Nessa febre, restaurantes estão criando “comidas unicórnio”, aquelas com cores de arco íris, com o intuito do cliente chegar, comer e postar. Pesquisem pelos restaurantes galaxy donut and Sugar Factory milkshake e comprovem.

E não para por aí. Os empresários já estão levando a ideia tão a sério que já estão projetando seus ambientes físicos com a esperança de inspirar o número máximo de fotos. Lugares com cores em neon, murais elaborados, grafites descolados já estão sendo pensados para que os clientes postem em suas redes sociais. É o caso do restaurante cubano Media Noche em São Francisco, onde o foco é o chão. Vejam as fotos dos clientes em seus Instagrans:

Aqui em São Paulo, existem lugares que não foram pensados para esse propósito, mas podem ser usados tranquilamente para criar um feed maravilhoso no seu Instagram:

5 Responses

  1. Acho que o restaunte que aposta em um bom cardápio (variado), com bom atendimento, ambientação e o mais importante, fazendo uma comida bem saborosa merece mesmo ter muitas fotos exibidas, um bom prato é uma obra de arte! Mas toda exposição precisa de um bom curador ou…. Mas valeu aprender essa nova tendência Ana!

  2. Muito legal!!! Vou começar a postar mais fotos nessa linha!!!

  3. De fato, é um tendência que veio pra ficar! Donos de restaurantes se liguem que além do sabor, queremos encanto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *