Bem-Estar Saúde

Insônia pode ser resultado da má alimentação

(Foto: Lipe fontes/ Pixabay)

Problemas para dormir podem ser causados por diversos problemas, como estresse e alimentação, por exemplo. Por esse motivo, antes de recorrer ao uso de medicamentos indutores de sono, o recomendável é que você vá ao médico, para que ele possa diagnosticar e receitar um tratamento adequado.

Entretanto, às vezes o problema da insônia pode ser solucionado com a simples mudança na alimentação durante o dia, e especialmente a noite. De acordo com o médio Theo Webert, a falta de sono pode ser resultado dos alimentos que ingerimos. “Nossa capacidade digestiva que está comprometida acaba interferindo na alimentação de serotonina, hormônio que está diretamente ligado a produção de outro, a melatonina, ao qual desempenha função na qualidade de sono”, disso o médico.

O recomendável é que se observe o tipo de comida que está sendo ingerida durante a noite. A orientação médica, é optar por alimentos mais leves, como folhas, carnes brancas ou, em alguns casos, eliminar do cardápio a proteína animal.

“Quando pensamos em melhorar o sono, nunca lembramos que a proteína animal tem digestão lenta, e muitas vezes comprometida, porque seu corpo não digere da forma adequada. Então antes de começar tomando algo para dormir, comece diminuindo a ingestão de proteína animal, principalmente a noite”, explica Theo.

É importante ressaltar que antes de iniciar a mudança na alimentação, tenha-se o acompanhamento médico e especialista. Dietas radicais ou sem orientação podem trazer riscos à saúde.

 

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