Turismo

Hotel de SP faz treinamento de incêndio com salvamento de “vítimas”

O Holiday Inn Parque Anhembi, localizado na zona norte da capital e maior hotel da América Latina, realizou um treinamento de incêndio que contou com simulação de salvamento de 10 vítimas. A ação contou com a participação da equipe da brigada do hotel e dos funcionários presentes, somando 112, e do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros da capital.

A encenação foi acompanhada por 20 bombeiros que se dividiram entre o salvamento de uma vítima resgatada pelo lado de fora do empreendimento, no 2º andar (para alcançá-la, foi necessário o uso da escada magirus)  e outras 8 que foram retiradas pela saída de incêndio do hotel.

De outro ponto do hotel, no lobby, uma fumaça tornava dificultosa a visão, já que houve uma simulação de explosão com bomba química. Para esta situação, homens com roupas especiais retiraram a vítima e a conduziram para o lado de fora, onde foi montada uma tenda de desintoxicação. A intenção de treinar os bombeiros e brigadistas do hotel para que soubessem agirem em casos desse tipo, ou seja, quando existe a explosão de uma bomba química, também foi um sucesso.

“Periodicamente promovemos, seguindo as políticas do IHG, treinamentos de incêndio com evacuação do prédio. Nossos brigadistas também se reúnem algumas vezes por mês para reciclagem. Toda ação é integrada com a chefia de segurança para que nesse tipo de ocorrência tudo corra bem”, explica Flávio Andrade, gerente geral do Holiday Inn.

A novidade este ano foi a simulação de ataque químico. “Fomos procurados pelos bombeiros para fazer a encenação com bomba química e topamos. Foi a primeira vez que simulamos algo que não fosse incêndio e evacuação. Tudo correu bem e nós, claro, ficamos honrados com o convite”, finaliza Andrade.

navigate_before
navigate_next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *