Turismo

Hotéis apagarão as luzes em adesão ao movimento Hora do Planeta

No sábado (25), escolas, instituições privadas e organizações se unem em prol da campanha Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Das 20h30 às 21h30, ações como a de apagar as luzes acontecem pelo mundo são feitas como forma de apoio. Os empreendimentos hoteleiros de São Paulo também participam.

A diminuição da emissão de gases é importante já que toda a humanidade sofrerá com o clima extremo, assim como os furacões e as secas, que podem se tornar mais comuns por causa do desequilíbrio. O Brasil tem enfrentado sérias questões relacionadas a essas alterações do climáticas, como a seca do Nordeste, a diminuição de produção de alimentos ou o racionamento de água em plena temporada de chuvas no Distrito Federal.

Localizado no Polo Industrial, o Holiday Inn Manaus apagará todas as luzes externas do hotel, convidará os hóspedes a aderirem voluntariamente a ação e fará publicações especiais nas redes sociais ressaltando a importância da Hora do Planeta.

Já o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, referência hoteleira na capital mineira, focará suas atenções especialmente às luzes da fachada do empreendimento, que também serão apagadas.

Outro empreendimento que participa da iniciativa é o Tivoli Mofarrej. Em parceria com a ONG Iniciativa Verde, o hotel vai converter parte do valor das reservas deste sábado para o plantio de árvores do Sistema Cantareira, a fim de recuperar as margens de rios e nascentes, do programa Amigo da Floresta.

Criada em 2007 em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta tornou-se o maior movimento pelo meio ambiente, com mais de 7.000 cidades participantes no ano passado.

Em 2016, 156 municípios brasileiros aderiram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 ícones, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos. Para este ano, a expectativa é ainda maior, com o incentivo para que pessoas e empresas organizem suas próprias atividades.

‘A Hora é Agora!’

Como parte do movimento global, o WWF-Brasil e a Cape Produtora lançaram a campanha “A Hora é Agora!”.

Na série de vídeos, os responsáveis reuniram 15 pessoas de diferentes perfis – de jovens com 18 anos a senhores com mais de 60 – com o objetivo de propor um debate sobre a relação do homem com o ambiente que o cerca e estimular que o assunto seja difundido em proporções globais.

Os participantes sabiam que era uma campanha para o WWF, mas achavam que só iriam posar para a câmera. Desta forma, os produtores garantiram que as respostas fossem as mais espontâneas e sinceras possíveis.

Assista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *