Cidades natal

Festival de Natal presenteia paulistanos com muita música

Pátio Metrô São Bento festeja o Natal com apresentações musicais especiais

Do dia 14 ao dia 22 de dezembro o open mall localizado no Centro da cidade apresenta uma programação cultural especial para a chegada do Natal. Diversos grupos musicais vão embalar os dias que antecedem uma das datas mais esperadas do ano. Um festival repleto de música de qualidade, com diferentes estilos, ritmos e variados instrumentos musicais. Quem quiser pode assistir gratuitamente as apresentações todos os dias, em horários variados.

Segue a programação do Festival de Natal:

 

14/12 –  13h30 às 14h30

Dueto Aquillis e Leda

Dueto Aquillis e Leda, formado por Aquillis Skupien e Leda Monteiro, acompanhados por Daniel Cristiano Santos no piano, apresentam os mais clássicos trechos de grandes obras do maior compositor de óperas de todos os tempos, Giuseppe Verdi, em um projeto denominado “Verdi para Todos!”. Realização Sesc Florêncio de Abreu.

 

14/12 – 17h às 18h00

Baile dos Werneck

O Baile dos Wernecks traz a sonoridade dos grooves dançantes da música popular brasileira, homenageando de quebra a Jorge Ben e Tim Maia, grandes mestres do funk-samba-rock-soul brasileiros, além do som dos grandes músicos internacionais que abriram espaço para esse som, como James Brown, Stevie Wonder, Commodores, Chic, Michael Jackson, entre outros. No show de Natal, além de canções alto astral e dançantes de Jorge Bem e Tim Maia, os músicos trazem em ritmos de samba rock e groove músicas tradicionais natalinas, em arranjos inusitados e alegres.

 

14/12 – das 20h às 21h30

Gisele Lira

Gisele tem formação em canto popular e atualmente estuda teclado. Ela toca nas ruas de São Paulo há, mais ou menos, um ano e costuma se apresentar nos estilos pop e pop rock. Gisele participou do The Voice Brasil 2018.

 

15/12 – das 10h às 16h

Arte na Rua especial de Natal – Realização Rede Globo

10h: Coral Vivendo com Arte

11h: Ballet Paraisópolis

12h: Bell & The Boys

13h: LuelenRos

14h: Periferia A Massa

15h: Ôncalo

 

15/12 – das 20h às 21h30

Lucia Zorzi e Sebastián Abuter

Lucia Zorzi é cantora, compositora e toca violão. Ela compõe músicas baseadas em sentimentos e acontecimentos de sua vida e toca principalmente jazz e músicas francesas, que são os estilos que mais conversam com suas emoções. Lucia se encontrou tocando nas ruas paulistanas e só então se entregou a música.

Sebastián Abuter, músico chileno, clarinetista, começou seus estudos no Instituto ProJazz em Santiago para uma formação aprofundada na linguagem do jazz com o renomado saxofonista chileno Claudio Rubio. Durante sua carreira musical participou de diversos festivais como: Festival Django Reinhardt (Colômbia, 2015, 2016, 2017), Festival Django Reinhardt (Brasil 2017, 2018), Festival Django Reinhardt (Chile 2018), Festival Django Reinhardt (Argentina 2016, 2018), Festival de Música Contemporânea Prisma (Chile). 

Desde 2016, quando chegou pela primeira vez ao Brasil, começou a explorar as diferentes áreas da música brasileira, gravando discos com o grupo de jazz Moderno “Ensamble Musicantes” (Chile 2017) e com o grupo Epoti (Brasil 2016), “La Nelson Dominguez” (Chile 2015), grupo ” De Perilla (Chile 2016), entre outros.

Atualmente mora na cidade do São Paulo, onde toca com o trio do guitarrista Bina Coquet, além de integrar o “Hot Club de Piracicaba” e realizar diferentes participações com projetos locais.

 

16/12  – das 15h às 17h

Jazz RivoTrio

O Jazz RivoTrio é um grupo instrumental de jazz e música brasileira, com a exótica formação de duas guitarras elétricas e uma bateria. A proposta do grupo é levar ao público o universo da música instrumental, explorando as possibilidades sonoras que a formação proporciona, inclusive por meio da improvisação.

Otávio Bastos – guitarra

Rafael Benites – guitarra

Vinícius Teixeira – bateria

 

17/12 – das 18h às 19h/ intervalo/ das 20h às 21h00

DrumSax

A Banda DrumSax é composta por um saxofone e uma bateria. Eles tocam diversos estilos musicais. O segredo para entrar no repertório é ser uma canção animada. A dupla começou a se apresentar na Avenida Paulista em 2016, e até hoje você pode encontrá-los lá em todos os domingos e feriados.

Jeyson Drums – bateria e trompete

Brusax – saxofone

 

18/12 – das 18h às 19h/ intervalo/ das 20h às 21h00

Paulo Novais Trio

Paulo Novais é músico instrumentista e professor. Formado em 2012 na Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo). Músico experiente da noite, tocou com diversas formações e grupos diferentes. Atualmente leciona violão, guitarra e bandolim dando aulas particulares. Alguns lugares onde já se apresentou: Museu da Casa Brasileira, Museu de Arte Sacra, Teatro Tucarena, Teatro Fecap, Mercado Municipal, entre outros.

 

19/12 – das 18h às 19h/ intervalo/ das 20h às 21h00

Kick Bucket

O Kick Bucket é uma banda de proposta ousada e moderna. A banda traz um saxofone, um teclado e o Bucket Drum, que chama atenção pelas ruas paulistanas. O trio soma influências musicais fazendo uma mistura de estilos que passam pelo Jazz, Rock, Soul, Hip Hop e Techno House.

Thiago Nascimento – saxofone

El Cid Ribeiro – teclado

Bruno Kioshi – Bucket Drum

 

20/12 – das 18h às 19h/ intervalo/ das 20h às 21h00

Trio Paulistano

O Trio Paulistano é composto por Helder, no violino, Stefanio, na viola, e Tabata, no violoncelo e cajón. O grupo nasceu no parque do Ibirapuera e está completando três anos. Alegram os domingos dos transeuntes do parque com um repertório que vai desde Mozart até Michael Jackson.

Helder Souto – violino

Stefanio Faustino – viola

Tábata Lima – violoncello e cajón

 

21/12 – das 18h às 19h/ intervalo/ das 20h às 21h00

André Peloso

QAP é trabalho solo do guitarrista e compositor André Peloso na formação de quarteto (com trombone, baixo acústico e bateria). O nome do grupo faz uma referência ao código Q utilizado em rádio amador, quando no início de cada conversa fala-se “qap” o que significa “na escuta”. E é exatamente o nome desse primeiro álbum do grupo, o “Na Escuta” que visa iniciar um diálogo com as pessoas, mesmo sendo um disco de música instrumental brasileira.

 

22/12 – das 14h às 18h

Encontro de Hip Hop

Muitos não sabem, mas o Pátio da São Bento é o berço do Hip Hop paulistano. E essa história segue viva nos encontros mensais que continuam acontecendo na Praça da Colmeia.

 

22/12 – das 20h às 21h30

DrumSax

A Banda DrumSax é composta por um saxofone e uma bateria. Eles tocam diversos estilos musicais. O segredo para entrar no repertório é ser uma canção animada. A dupla começou a se apresentar na Avenida Paulista em 2016, e até hoje você pode encontrá-los lá em todos os domingos e feriados.

Jeyson Drums – bateria e trompete

Brusax – saxofone

 

Serviço:

De 14 a 22 de dezembro/2018

Local: Praça da Colmeia – Pátio Metrô São Bento – Metrô São Bento

Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *