Cidades

#EsquentaMcDia traz arte para a luta pela cura do câncer infantil e juvenil

McDonald’s realiza oficinas gratuitas e abertas ao público no próximo dia 19 de agosto, na Praça Vitor Civita, em São Paulo

A ideia de ocupar espaços na cidade e criar experiências por meio da arte tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade de São Paulo. Pensando nisso, o McDonald’s realizará ação, no próximo dia 19 de agosto, na Praça Victor Civita, em nome de uma causa nobre: a luta pela cura do câncer infantil e juvenil, com o tradicional #EsquentaMcDia. Em sua terceira edição, o evento pretende dar ainda mais visibilidade para a maior campanha brasileira pela causa, o McDia Feliz.

Para o evento deste ano, o renomado coletivo de arte SHN se inspirou no ícone da campanha, o Big Mac, para transformá-lo em arte. E, para envolver toda família, o grupo ministrará uma oficina gratuita de arte com stickers, carimbos e serigrafia. Além disso, no local haverá uma exposição de arte, cujas peças foram inspiradas no sanduiche mais famoso do mundo. As obras são assinadas pelos artistas Felipe Morozini (fotógrafo e artista plástico); Flavio Samelo (artista plástico, fotógrafo e apresentador do Canal Off); Pedro Luis (artista visual); Leandro Dário (ilustrador e artista plástico), e Renata Miwa (artista, ilustradora e maker) .

“ O McDia Feliz chega a sua 29° edição e já é uma campanha reconhecida pelo brasileiro. E para ampliar ainda mais a atenção para a causa, vamos proporcionar um evento gratuito para a cidade que promova a arte e cultura mas, que principalmente, engaje as pessoas a participar e ajudar”, afirma David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa McDonald’s Brasil.

Quem quiser contribuir, poderá comprar no local itens como ecobag, adesivos, pôsteres e bottons criados pelo coletivo SHN. Para tornar o sábado ainda mais prazeroso, a praça ainda contará com intervenções circenses, como pernas de pau, malabaristas e muita bolha de sabão, além de um Food Truck do McDonald’s. Toda a renda será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que apoia projetos de combate ao câncer infantil e juvenil em todo o país.

“O #EsquentaMcDia vai proporcionar momentos leves e divertidos para as famílias, ao mesmo tempo em que desperta a conscientização de que pequenos gestos podem salvar muitas crianças e jovens do câncer”, finaliza Grinberg.

O McDia Feliz 2017 acontecerá no dia 26 de agosto e vai mobilizar os mais de 900 restaurantes da rede McDonald’s do Brasil. Esse ano, o apresentador e humorista, Fábio Porchat, é o embaixador da campanha.

Todo o valor arrecadado será distribuído entre 79 projetos de 58 instituições (rever esses números) de todo o Brasil. No ano passado foram arrecadados R$ 23,1 milhões, que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares e construção de Espaços da Família.

Agenda

Data: sábado – 19/8

Horário: das 11h às 17h

Local: Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580)

Entrada: gratuita

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *