Cidades Cultura Cursos Educação Ensino Noticias Notícias da Cidade Portal do Cidadão

ENEM 2017: Inscrições para o exame começam hoje

Valor para fazer o concurso tem aumento (Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

Prova ocorre pela primeira vez em finais de semana diferentes

Brasil – As inscrições para o Enem (Exame Nacional do ensino médio) deste ano começam hoje, às 10h, e podem ser feitas até o próximo dia 19 de maio, até às 23h59 no horário de Brasília.

Para se inscrever no exame, o interessado deve acessar o site enem.inep.gov.br/participante e cadastrar corretamente todas as informações. Vale lembrar que nesse ano o Enem irá fazer uma varredura minuciosa para localizar e descobrir fraudes.

O valor cobrado para quem for fazer a prova será de R$ 82, segundo o edital, e deverá ser pago até o dia 24 de maio. Também é possível pedir isenção da taxa, para isso, o candidato deve declarar baixa renda no ato da inscrição, que só pode ser feita pela internet.

Além do aumento de 20% no valor da taxa para o ano anterior, o Enem 2017 também será pela primeira vez feito em dois domingos seguidos, 5 e 12 de novembro, ao contrário dos outros exames, que eram realizados em um único final de semana.

O exame nacional do ensino médio tem como resultado ingressar estudantes em vagas no ensino superior público e privado ou para garantir o financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *