Meu Pet

Cuidados, dicas e saúde para o seu Pet

Oi, meninas tudo bem? Pensei nesse tema para que possam seguir algumas dicas e cuidados básicos para a saúde dos animais. Vocês sabem que cada um tem a sua particularidade e cuidados, certo? Por exemplo, algumas frutas que gatos podem consumir, cães não podem. Quando tiverem alguma dúvida do que oferecer ao seu animal, desde quantidade até variedade, é importante pesquisar em sites confiáveis ou orientar-se com um médico veterinário.

Bora para dicas?

 

CUIDADOS 

Cuide do seu animal com frequência com produtos específicos, recomendados por veterinário, esses produtos os protegem contra carrapatos, mosquitos, pulgas e evitam a disseminação de doenças.

Os animais de todas as espécies precisam estar livres de vermes intestinais. Por esse motivo, é necessário o uso de vermífugo para uma vida saudável, pois o convívio sem cuidado pode trazer doenças variadas para o dono. Outro ponto importante é estar atento às vacinas, okay?

Evite passeios e contatos com outros animais, enquanto o seu animal for filhote ou estiver com a vacinação incompleta. Ração de qualidade e água fresca previnem que seu pet adoeça e é uma forma de cuidado preventivo, para que não haja gasto com consulta no veterinário.

Sobre o aspecto peso dos animais é importante que para dieta seja equilibrada e exercícios sejam praticados, a fim de evitar a obesidade e outros problemas nos ossos, pele ou pelos. Caminhar regularmente com o pet fará bem para ele e para você.

Mas atenção para o horário. Evite passear com ele em horários de calor intenso, pois as patas além de sensíveis, podem queimar com o calor do solo. Locais como: gramado, arbustos, praias e praças públicas disseminam a proliferação de pulgas ou problemas com a pele. Entretanto isso não impede que você o leve desde que tenha cautela.

 

SAÚDE

Leve o seu pet ao médico veterinário regularmente para que os problemas não avancem. As consultas evitam o agravamento de doenças e gastos com medicamentos e exames.

Se seu bicho é filhote a recomendação é leva-lo mensalmente até o sexto mês de vida. Para os adultos uma vez ao ano e para animais idosos duas vezes ao ano.

 

DENTES

Assim como nós, cuidar da boca também é cuidar da saúde. Para os dentes há produtos específicos que cuidam da saúde bucal. Cada raça de animal exige um cuidado. É bacana certificar-se das informações a respeito da raça escolhida antes de leva-lo para casa como tamanho, tempo médio de vida e doenças que podem ser desenvolvidas ao longo dos anos.

Todos os animais precisam de carinho e respeito e eles retribuem alegrando o ambiente. 🐱❤🐶

 

Participei de um desfile da Cia de Moda com um Pet e ficou super fofo!

Confira as fotos do desfile no meu blog:

http://paratudo.blog.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *