Turismo Viagens

Crowne Plaza® Santiago reformula áreas e ganha visual mais moderno

Com excelente localização no centro histórico de Santiago, o hotel está próximo de bairros como o Lastarria que reúne gastronomia, cultura e muito charme, também está a uma curta distância da Casa  Museu La Chascona, o Museu Nacional de História Natural e o Museu de Artes Visuais.

A responsável pela atualização, a arquiteta Amalia Barreda do escritório  Alemparte, Barreda, Wedelez, Besancon Arquitectos, tinha um grande desafio ao dar nova vida ao empreendimento, isso porque o hotel foi construído pelo seu pai, em 1981, o artista e também arquiteto premiado Ernesto Barreda.

Amalia considerou a importância do local para a história da indústria hoteleira no Chile e que hoje com a remodelação do hotel também visa recuperar este espaço urbano e revitalizar o centro histórico da cidade.

Dentre as mudanças o icônico Bar Trafalgar, recebeu remodelação que trouxe um conceito moderno, de linhas simples, com inspiração urbana, mas essencialmente acolhedor para os hóspedes.

“Quando pensamos o conceito de design, o piano era o ponto central do layout. Fizemos uma pequena plataforma para destacar ainda mais sua importância com uma lâmpada imponente pairando sobre ele”, revela a arquiteta.Outra característica que buscou para esse ambiente foi dinamismo, “Se você quiser tomar uma bebida nas mesas de fundo com mais privacidade, ou em sofás mais relaxados, ou em uma mesa central para grupos maiores é possível pois as áreas se diferenciam por meio das texturas e materiais aplicados. Trabalhamos com diferentes revestimentos em madeira que dão um destaque exclusivo ao local, a opacidade e o brilho garantiram o calor ao espaço”, explica Amalia.

Em termos de iluminação, o projeto incluiu sancas e luzes de led criando uma atmosfera moderna e mais acolhedora. Outra área que recebeu atenção foi a academia localizada no terceiro andar do hotel. Totalmente renovada, a academia recebeu instalações de última geração e infraestructura para treinamento de alto rendimento, com uma quadra ao ar livre e um espaço para Cross Fit.

 

O Crowne Plaza Santiago é um hotel extremamente confortável, tem uma ótima localização, está a apenas 25 minutos do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez e fica na região central, com fácil acesso à lojas, farmácias, restaurantes, além do Pátio Bella Vista.

 

Nota aos editores:

 

Sobre o Crowne Plaza Santiago

 

Situado no coração do centro de Santiago, à uma curta distância de marcos importantes como a Plaza Itália e a Plaza de Armas, o Crowne Plaza Hotel se destaca em acomodar e agradar viajantes de todo o mundo em todos os tipos de visita a Santiago Chile.

Os hóspedes em viagem de férias em Santiago podem aproveitar ao máximo da sua estadia no hotel explorando a vizinhança durante o dia, e distraíndo-se com os inúmeros centros culturais, museus e lojas. Para quem procura um pouco mais de agitação, especialmente à noitinha ou tarde da noite, destinos como Barrio Bellavista e Lastarria, conhecidos por sua atmosfera boêmia e grande variedade de restaurantes, também são bastante próximos.

No hotel, 293 quartos espaçosos apresentam um estilo vintage, junto com o resto do hotel, onde recursos e amenidades modernas estão presente. No segundo andar do edifício, o restaurante Caruso combina aspectos da cozinha mediterrânica e Chilena, ao mesmo tempo que no Trafalgar Bar clientes podem desfrutar de drinks refrescantes, principalmente os de origem latina, como a caipirinha, margaritas e pisco-sour.

Na academia, centros de massagem, piscina exterior, jacuzzi, quadra de tênis, saunas e uma sala com máquina modernas, não deixarão os hóspedes sem opções tanto para praticar uma atividade esportiva ou para desfrutar de um momento de relaxamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *