Cidades

Governo de SP entrega dois novos trens para Linha 11-Coral e 7-Rubi

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ganhou dois novos trens na manhã da última sexta-feira (14). A cerimônia de entrega contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). As novas composições são equipadas com ar-condicionado, câmeras de vídeo, motorização maior e vagão contínuo.

Até dezembro, 22 novos trens serão entregues, de acordo com Alckmin. “Estamos substituindo as composições da década de 1950, muito antiquadas, e também aumentando o número de trens, para oferecer mais horários e conforto aos usuários”.

Uma das composições entregues vai operar justamente na Estação Luz. O trem da série 9.500, fabricado pela Hyundai Rotem, prestará serviços na linha 7-Rubi, que vai da Luz a Francisco Morato.

O outro trem, da série 8.500 e produzido pela CAF, tem como destino a linha 11-Coral Expresso Leste (Luz-Guaianases). E a atualização das composições da CPTM não para por aí.

Novos trens

“Daqui a duas semanas entregaremos mais dois trens. E vamos entregar mais 20 até o fim do ano, chegando a 38. O restante fica para o ano que vem, somando 65 trens. Com oito vagões em cada trem, vamos oferecer 520 vagões para modernizar a CPTM”, adiantou Alckmin.

“É uma grande conquista para a população: mais trens, mais horários e diminuir a superlotação”, finalizou o governador, que esteve no evento ao lado do o senador José Aníbal e do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, além de representantes da CPTM e das empresas fabricantes das novas composições.

“No caso da linha 11, por exemplo, vamos ofertar mais lugares. Ao mesmo tempo, com os trens novos, tem possibilidade menor de quebra”, destacou o secretário dos Transportes Metropolitanos.

Pelissioni ainda explicou que 70% dos problemas de operação da CPTM são decorrentes de quebra e manutenção de trens, algo que será minimizado com a modernização que está sendo implementada na CPTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *