Viagem

Conheça os tipos de camas dos hotéis no mundo afora

King, Queen, Royal… as camas são o segredo para uma noite de tranquilidade e sono perfeito, principalmente quando estamos viajando. Os hotéis  de dentro e fora do Brasil oferecem variados tipos de acomodações. Mas nem todos conhecem os modelos oferecidos em cada destino, o que poderá ser uma surpresa em sua viagem. Pesquisando alguns sites, descobrimos curiosos tipos de camas espalhadas pelo mundo.

Na América, o padrão de medida de cama é de 0,88 de largura e 1,86 de altura (pode variar). Neste post veremos diversos tipos de leitos. A tradicional cama king mede  1,90 M de largura e 2 M dos pés à cabeça.

Conforto de sobra

Os norte-americanos amam excesso, e isso vai da curtição nas noites ao estilo de camas das acomodações. Alguns hotéis dos EUA oferecem camas com 3,60 M de largura e 3 M de comprimento. Haja tamanho! Outro lugar que costuma ter camas que comportam até 3 pessoas é o Reino Unido – algumas chegam a medir 2,45 M de largura e 2,20 M de comprimento.

Sai pra lá que ta apertado 

Se no berço da língua inglesa há espaço de sobra, Áustria, Grécia, Alemanha e Suíça são comparadores pra lá de injustos. Isto porque os leitos dos hotéis são menores que as camas de casal típicas do Brasil.

Não estamos prontos para receber casais

Se você passar pelo ocidente europeu, provavelmente vai se deparar com alguma acomodação que contém apenas camas de solteiros. Caso queria, existe a opção de juntá-las. Já na Austrália e Nova Zelândia, as camas de solteiro são grandes e sobra confortabilidade para o turista; com 1,07 M por 2,04 M.

 

As agências de turismo são responsáveis por deixar tudo mastiga para o cliente. Avião, local e hotel. Assim como a Mascaro Tour – especialista no segmento há quase 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *