Cidades

Campus Party receberá 80 mil visitantes em SP

Começa hoje (31) a 10ª edição da Campus Party, evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Até domingo (5), são esperados 80 mil visitantes, além de 8 mil visitantes de todo o Brasil e de vários países, que devem acampar no local.

Entre as participações confirmadas no evento estão Witch Lowe, co-fundador do Netflix, na sexta-feira (3), e um dos grafiteiros mais famosos do mundo, Eduardo Kobra, que palestra no mesmo dia. A batalha de robôs, os 14 simuladores, games e astrofísica, na parte aberta e gratuita da Campus Party, também fazem sucesso com o público. Um Campeonato Brasileiro de Drones é a novidade para esta edição.

A Campus Party se uniu ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para a realização do The Big Hackathon, um desafio de desenvolvimento, que tem como objetivo encontrar soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável mundial. Outra parceria anunciada pela Campus Party é a com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com objetivo de impulsionar o empreendedorismo entre os jovens. A duração será de dois anos e a expectativa é levar conteúdo de formação e disponibilizá-los em plataformas, que levarão conhecimentos para todo o país.

Serão 700 horas de atividades e nove palcos temáticos. Os participantes poderão utilizar internet cabeada de 40 gigabytes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *