Cidades

Aquário de SP ganhará mural de 15 metros com pintura de urso polar

O artista plástico Erick Wilson será responsável pela obra que busca valorizar a importância da preservação da vida nos oceanos

Os visitantes do Aquário de São Paulo, maior da América Latina, terão mais uma atração para conferir nos próximos dias. Isso porque um mural de 15 metros de comprimento será pintado pelo artista plástico Erick Wilson, de 6 a 8 de julho.

“Estou muito ansioso para pintar o urso polar ou urso do mar (Ursus maritimus) nesse local maravilhoso em São Paulo”, afirma Erick Wilson. “Das oito espécies de ursos, o polar é o maior. Este será o primeiro urso a fazer parte do Gigantes do Mar”, acrescentando que este é o 13º mural do projeto.  Para ele, o projeto vem ao encontro dos propósitos do aquário para conscientização e preservação dos oceanos.

Wilson desenvolve o Projeto Gigantes do Mar há dois anos e já realizou 11 murais pelo Brasil, distribuídos pela Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de um internacional localizado em Nazaré, Portugal. Ficou conhecido como Artista do Oceano por pintar ondas gigantes e animais marinhos.

Em São Paulo, os painéis também podem ser vistos nas estações Brás e Cidade Jardim da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Museu Catavento, na região do Parque Dom Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *