Educação

Aplicativo ajuda a testar fluência do idioma

Para atingir o nível avançando no inglês, um estudante precisa estudar uma média de 800 horas, de acordo com o Guide Learning Hours (GLH). Mas, com a rotina cada vez mais corrida, muitos não dispõem desse tempo. Como alternativa, é possível utilizar o aplicativo Greengow, que dispõe da tecnologia Push-to-talk, para treinar sua pronúncia e a fluência do idioma com outros usuários do aplicativo.

Desenvolvida em parceira junto com a Microsoft, a tecnologia Push-to-talk possibilita ao usuário falar no idioma escolhido e obter a tradução da chamada de voz. A inteligência da plataforma detecta até mesmo as gírias faladas nas mais diversas regiões do mundo. Atualmente, o aplicativo está disponível para 10 idiomas.

“Dois amigos, um francês e um chinês, por exemplo, podem falar direto de seus países com um amigo brasileiro, cada um no seu idioma nativo, mantendo a originalidade da conversa, já que o Greengow faz a tradução simultânea para todos numa mesma chamada e em tempo real”, explica Carlos Tanaka, sócio-diretor da Greengow Tecnology Inc, responsável por viabilizar a ideia.

O download do aplicativo está disponível para usuários de sistema Android e IOS. “O aplicativo revolucionará o mercado de telecomunicações no mundo pessoal e corporativo, pois consegue eliminar as barreiras de idioma e geográficas”, acrescenta Tanaka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *