Comportamento

5 passos para grandes mudanças

Douglas Maluf, criador do Método MD – Inteligência Emocional, ensina em cinco passos como se autoconhecer e traçar novos rumos de sucesso para sua vida

Fazer planos, viajar, estudar e ser bem-sucedido é o pensamento da grande maioria de brasileiros. É certo que no meio do caminho seja necessário enfrentar o cansaço, a ansiedade e as nossas inseguranças. Para se dar bem e conquistar o lugar ao sol, a saída é não deixar que os dias “maus” interfiram nas decisões. Tarefa difícil para alguns. Saiba em cinco passos, o que segundo o mental coach, Douglas Maluf, presidente da IBRAIE – Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional, é preciso para alcançar o autoconhecimento.

Tenha Metas

As metas e os objetivos funcionam como um orientador de suas ações. São como velas em um barco. Sem eles, nosso barco fica à deriva, sendo controlado apenas por forças exteriores.

Identifique seus principais talentos

Ao trabalharmos nossas forças, empregando-as no nosso dia a dia, podemos ser mais eficazes, eficientes e felizes. Isso, por sua vez, ajuda a aumentar o bem-estar, a felicidade e o senso de realização.

Tenha autorresponsabilidade

Erramos quando ficamos na dependência do mundo, esperando que ele resolva nossos problemas. A autorresponsabilidade é a chave para uma vida de realizações e conquistas. Entenda que apenas você tem a capacidade de alterar o curso de sua vida.

Mantenha o foco e entre em ação

A vida não comporta ociosidade e muito menos omissões. Há pessoas que ficam esperando que a vida possa oferecer algo de bom, mas não fazem nada para que isso realmente aconteça. Encarar a vida como um presente e uma oportunidade única é o início para agir com mais garra e vontade de vencer a cada dia.

Análise e melhoria contínua

O último passo consiste no reparo de eventuais erros de percurso, bem como na identificação de novos pontos de melhoria, estimulando assim o reinício de todo o ciclo, visto que sempre há algo que pode ser otimizado. Mas não se perca neste processo, se as metas foram atingidas, estipule outros novos objetivos que trarão impactos positivos em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *